quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tecnologia e Cidadania!

As aulas de informática do CEBAPM, são uma extensão da sala de aula, onde discutimos temas, fazemos rodas de conversas,dinâmicas, assistimos a videos, utilizando para isso recursos tecnológicos. Na ultima 3ª feira(dia 29/05) fizemos uma atividade onde os alunos teriam que descrever o ser cidadão. Os trabalhos ficaram muito bem feitos. O tema  Eu sou cidadão..., gerou muita discussão com relação as atitudes diárias e um repensar constante. Esse trabalho terá continuidade com outras atividades que posteriormente vocês ponderam acompanhar aqui no blog.

Agora confiram uma das redações!

Eu sou cidadão(autora: Mariana Gois Brito 5ªano)
Eu sim sou cidadã, pois tenho respeito e Educação com as pessoas e com o meio ambiente. Ajudo quando necessário o meu coleguinha em casa e na rua. Estou sempre praticando boas ações:Jogo lixo no lixo;tento manter a limpeza da minha sala de aula e do meu quintal; não corto as arvores,não maltrato as plantas e animais, tento economizar energia e  água. Além disso, aprendi a fazer a separação do lixo, colocando cada substância no seu lugar. Reciclar é importante, por isso meu porta lápis é de papel higiênico, aproveitando assim, o que iria para o lixo.

"Eu sou...
Eu sou um cidadão
Cuidando do meio ambiente para que ele não morra não.
Eu sou...
Eu sou um cidadão jogo lixo no lixo e na rua não."


Nenhum comentário:

Postar um comentário