segunda-feira, 2 de abril de 2012

" A linguagem do mundo Virtual"




 “Internetês” é a linguagem utilizada no ambiente virtual e que veio para ficar e que surgiu devido à necessidade de agilizar a digitação e é uma forma de escrita informal. E essa linguagem vai se aperfeiçoando e mudando a cada dia! Quem não estiver conectado ao mundo virtual, vai se deparar com um enigma quando tentar ler alguma coisa. 

Esse assunto tem aterrorizado os professores de Língua Portuguesa e vem criando um alarde na sociedade educacional. Alguns são totalmente contra essa nova linguagem e acreditam que ela seja um “massacre” à nossa Língua. Há também os que não vêem problemas e até acreditam que esse
 dialeto seja uma nova forma de escrita, um novo idioma. 

A grande questão é: Como essa linguagem interfere no processo de aprendizagem? Positiva ou negativamente? É isso que temos que analisar, de acordo com a realidade em que estamos inserido.
Carolina Ferreira Costa-Pedagoga

5 comentários:

  1. Essa nova linguagem prejudica sim na hora da escrita, mas é mais facil de se comunicar com as palavras abreviadas... Edjane Sousa

    ResponderExcluir
  2. A linguagem da internet é muito complicada pois alguns dos alunos levam pra a escola aquilo que falam na linguagem da internet,mas na maioria das vezes se dão mal nas materias de portugues e redação porque as linguagens da net algumas vezes os alunos não tem o direito de aprimorar essa linguagem coloquial e deixar de passa-la para o papel.
    Gleiciane:)

    ResponderExcluir
  3. esses textos são interesantes mais não são bons para o aprendizado dos alunos pois muitas escritas esão erradas.
    ex:hein,ah,entre outros.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto retrata a realidade de todos os adolescentes que largam o português para seguir a linguagem da internet.

    ResponderExcluir
  5. Essas formas de linguagem interfere no aprendizado de alunos na escola.
    Eles escrevem de uma forma negativa, difrente por exemplo: vc-você, pq-por que e etc.
    Essa pequenas palavras pode transformar em grandes problemas.
    Crislaine Lima, Reinan, Erlan

    ResponderExcluir